47ª Semana das VOCAÇÕES PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

18 a 25 de Abril de 2010

"Veneráveis Irmãos no Episcopado e no Sacerdócio,
Amados Irmãos e Irmãs!

O 47º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que será celebrado no IV Domingo de Páscoa – Domingo do «Bom Pastor» – a 25 de Abril de 2010, oferece--me a oportunidade de propor à vossa reflexão um tema que quadra bem com o Ano Sacerdotal: O testemunho suscita vocações. De facto, a fecundidade da proposta vocacional depende primariamente da acção gratuita de Deus, mas é favorecida também – como o confirma a experiência pastoral – pela qualidade e riqueza do testemunho pessoal e comunitário de todos aqueles que já responderam ao chamamento do Senhor no ministério sacerdotal e na vida consagrada, pois o seu testemunho pode suscitar noutras pessoas o desejo de, por sua vez, corresponder com generosidade ao apelo de Cristo. Assim, este tema apresenta-se intimamente ligado com a vida e a missão dos sacerdotes e dos consagrados. Por isso, desejo convidar todos aqueles que o Senhor chamou para trabalhar na sua vinha a renovarem a sua fidelidade de resposta, sobretudo neste Ano Sacerdotal que proclamei por ocasião dos 150 anos de falecimento de São João Maria Vianney, o Cura d’Ars, modelo sempre actual de presbítero e pároco. (...)"

http://facebook.com - gente como tu

Anexos:
Fazer download deste arquivo (mensagem_PapaBentoXVI - vocações.doc)Mensagem Papa Bento XVI - Vocações
 47ª Semana das Vocações - 2010
Fazer download deste arquivo (oração_pelas_vocações.doc)Oração pelas Vocações

Fazer download deste arquivo (Semana vocações V05Print.pdf)47ª semana das Vocações
 Guião

Cartaz e banner FB