Faixa publicitária
Papa reza pelos padres e por novas vocações PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Propostas pastorais para a Missão - Abril

Bento XVI pede aos jovens que procura diálogo com Deus

Papa lembrou hoje a celebração, no próximo Domingo, do Dia de Oração pelas Vocações na Igreja Católica e manifestou reconhecimento aos sacerdotes de todo o mundo.

Partindo do exemplo de Malta, Bento XVI destacou os “muitos jovens” que “com um vivo sentido de Deus e da Igreja, abraçam o chamamento de Jesus para serem presbíteros, aceitando partir para terras distantes”.

Bento XVI desejou aos jovens que encontrem no diálogo com Deus a resposta pessoal ao seu “projecto de amor”, convidou os enfermos a oferecer o seu sofrimento pelas “santas vocações” e pediu aos recém-casados para encontrarem na oração diária “a força para construir uma autêntica família cristã”.

Na sua alocução, o Papa dirigiu-se igualmente aos párocos e outros padres da arquidiocese de Roma, que acompanhados pelos bispos locais regressavam de uma peregrinação a Ars, povoação francesa conhecida por causa da acção realizada no século XIX pelo patrono dos sacerdotes, São João Maria Vianney.

“Aproveito esta oportunidade para exprimir a minha estima e o meu vivo reconhecimento a vós e aos sacerdotes que em todo o mundo se dedicam com zelo apostólico ao serviço do povo de Deus, testemunhando a caridade de Cristo”, afirmou o Papa.

 

Agência Ecclesia

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Quer receber as nossas novidades no seu e-mail? Subscreva a nossa Newsletter especificando o seu endereço de e-mail:

Entrada Solene de D. Manuel Linda na Diocese do Porto

Agência Ecclesia

Cartaz e banner FB
2019-04-17 14:56:29
Pagela Oração
2019-04-17 14:56:10
Guião
2019-04-17 14:55:11
Quaresma 2019
2019-03-25 15:40:45
Faixa publicitária
Faixa publicitária


© Diocese do Porto, Todos os Direitos Reservados.