"Pastoral Familiar: Objetivos - Estruturas - Funções" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

O Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar editou uma publicação com o título "Pastoral Familiar: Objetivos - Estruturas - Funções", cujos destinatários principais são os párocos e outros sacerdotes, os diáconos, as congregações e institutos e todos os agentes pastorais que atuam, latu sensu, na área da Família, a nível vicarial, paroquial ou nos movimentos de apostolado.

Nas palavras de apresentação que o nosso Bispo preparou para este documento, podemos ler que ele pretende "incentivar o dinamismo já vivido e prosseguir, com novo vigor e acrescido entusiasmo, o caminho em boa hora iniciado", tornando "mais visível o caminho a percorrer e mais orgânico e coordenado o trabalho pastoral a realizar", numa Pastoral Familiar em plena sintonia com o Plano Diocesano de Pastoral.

Esta publicação inclui alguns textos do Magistério, apresenta orientações sobre a forma de organizar a Pastoral Familiar nos âmbitos diocesano, vicarial e paroquial e dá ainda a conhecer os carismas, objetivos e metodologias dos Movimentos da área da Família que estão presentes na Diocese.

Os interessados poderão solicitar exemplares da publicação ao Secretariado, através do mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , ou aos casais de ligação do Secretariado às várias vigararias.

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida
2019-04-26 12:20:40