JMJ de 2022 será em Lisboa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

O anúncio oficial foi feito ao final da missa conclusiva da Jornada Mundial da Juventude do Panamá, realizada neste domingo dia 27 de janeiro no Campo São João Paulo II, no Metro Park, na Cidade do Panamá. Foi o Cardeal Kevin Farrel, Prefeito do Dicastério para os Leigos, Família e Vida a anunciar a próxima cidade que irá receber a Jornada Mundial da Juventude: A cidade de Lisboa, em Portugal, vai sediar a JMJ de 2022.

Presente uma delegação do Patriarcado de Lisboa, presidida por D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa e acompanhada por autoridades civis das quais se destacam o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa; e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

O Papa recorreu ao Twitter para se despedir do Panamá dizendo “até Lisboa, em 2022!”.

As JMJ nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

(inf: Vatican News)

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida