Recital “Sopro de Vida Maria” na Igreja dos Grilos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

O recital «Sopro de Vida Maria» de Rão Kyao vai ser apresentado, dia 2 de março, às 21h00, na Igreja de São Lourenço, popularmente conhecida pela Igreja dos Grilos, na cidade do Porto.

Este é o segundo CD do projeto «Sopro de vida», agora com o subtítulo «Maria», que continua o seu percurso direcionado para “divulgar a música litúrgica de autores portugueses”, proporcionando-nos momentos de louvor a Nossa Senhora, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA

Os temas selecionados contêm obras de “grandes autores consagrados” de Portugal e “vários temas de origem popular” que tocam as pessoas “pela sua simplicidade, profundidade devocional e riqueza melódica”.

Para Rão Kyao, a música “ajuda a aproximar de Deus”, constituindo “talvez o melhor veículo para revelar o que é misterioso”.

A flauta de bambu, acompanhada ao órgão por Renato Silva Júnior, interpreta 21 temas Marianos.

Os autores das músicas são o padre António Cartageno, Carlos Silva, Manuel Faria, Manuel Luís, José Pedro Martins, para além de um tema de Rão Kyao e ainda outros de origem popular.

LFS

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida