ALEGRIA E ESPERANÇA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

Irmandade dos Clérigos, 1 de março de 2019

A Irmandade dos Clérigos recebeu com alegria e esperança a notícia da eleição do Presidente da sua Direção, Cónego Américo Aguiar, para Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa.

Quem conhece e teve oportunidade de trabalhar próximo do agora D. Américo, reconhece as suas muitas qualidades, a sua capacidade de trabalho, o seu dinamismo e grande dedicação, a sua simpatia, proximidade com as pessoas e amor à Igreja.

Com grande consideração e profunda gratidão pela sua pessoa, pela realização do total e belo restauro da Torre dos Clérigos e dinamização que imprimiu à Irmandade, os membros dos Corpos Diretivos que com ele partilharam estes anos, manifestam o seu júbilo por esta eleição, a esperança num fecundo ministério episcopal, e rezam pela sua pessoa.

O Vice-Presidente da Direção

Padre Jorge Duarte