D. Américo Aguiar: vigília de oração e ordenação episcopal (30 e 31 março) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

A Ordenação Episcopal de D. Américo Aguiar será na Igreja da Trindade no domingo 31 de março pelas 16 horas. As portas da Igreja serão abertas às 15 horas. A paramentação terá lugar na Câmara Municipal do Porto, no piso térreo, com entrada pelas traseiras do edifício. A cor litúrgica será o branco. Os sacerdotes e os diáconos poderão utilizar a estola da peregrinação diocesana a Fátima. A celebração será presidida pelo senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, D Manuel Clemente, serão coordenantes D Manuel Linda, bispo do Porto, D José Domingo Ulloa, arcebispo do Panamá e todos os bispos presentes. Recordamos que ocorreram na Igreja da Trindade as ordenações episcopais de D. Manuel Vieira Pinto em 1967, D Januário Torgal Ferreira em 1989 e D Carlos Azevedo em 2005.

Entretanto, no sábado 30 de março haverá um jantar convívio com os sem-abrigo da cidade numa iniciativa do Centro Cultura e Desporto dos trabalhadores da CMP. Às 21h30, na Igreja dos Clérigos, realizar-se-á uma Vigília de Oração presidida por D. Manuel Linda, bispo do Porto e promovida pelo CNE-Corpo Nacional de Escutas e os Secretariados das Pastorais da Juventude, Vocações e Universitária. A vigília terá como tema o título do Sínodo ” Os jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional” poucos dias após o anúncio pelo Papa Francisco da respetiva Exortação Pós Sinodal “Cristo Vive”

O Papa Francisco nomeou na sexta-feira dia 1 de março o padre Américo Aguiar, da diocese do Porto, como novo bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa. Com 45 anos de idade, o sacerdote assume agora o serviço episcopal como sua próxima missão.

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida
2019-04-26 12:20:40