Faleceu a mãe de D. Américo Aguiar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

Faleceu neste sábado Clotilde Ferreira Alves, mãe de D. Américo Aguiar, após ter sido internada no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos de madrugada. A Missa exequial vai ser celebrada este domingo, às 11h00, no Mosteiro de Leça do Balio.

D. Américo Aguiar foi nomeado pelo Papa Francisco no passado dia 1 de março como novo bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa.

A Ordenação Episcopal de D. Américo Aguiar será na Igreja da Trindade no domingo 31 de março pelas 16 horas. As portas da Igreja serão abertas às 15 horas. A celebração será presidida pelo senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, D Manuel Clemente, serão co-ordenantes D Manuel Linda, bispo do Porto, D José Domingo Ulloa, arcebispo do Panamá e todos os bispos presentes.

Neste sábado 30 de março pelas 21.30 horas terá lugar na Igreja dos Clérigos uma Vigília de Oração presidida por D. Manuel Linda, bispo do Porto e promovida pelo CNE-Corpo Nacional de Escutas e os Secretariados das Pastorais da Juventude, Vocações e Universitária. A vigília terá como tema o título do Sínodo ” Os jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional” poucos dias após o anúncio pelo Papa Francisco da respetiva Exortação Pós Sinodal “Cristo Vive”.

Antes desta Vigília haverá um jantar convívio com os sem-abrigo da cidade numa iniciativa do Centro Cultura e Desporto dos trabalhadores da CMP na Rua Alves Redol, 292, 4050-042 Porto (tel: 22 8318210).

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida
2019-04-26 12:20:40