Dia Diocesano da Juventude Porto - 12 e 13 de Abril PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

"EIS A SERVA DO SENHOR, FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA"

12 e 13 de Abril 2019 | Sameiro, Penafiel | Vigararia Penafiel - Castelo de Paiva

Link de inscrição: https://goo.gl/forms/RsqWuFHrAKka1fuh2

Dias 12 e 13 de Abril celebramos mais um dia Diocesano da Juventude do Porto.

Como tem acontecido nos últimos três anos, concretizando os "sonhos" D. António Francisco, esta jornada diocesana dedicada á juventude tem como local um Santuário Mariano, desta vez no Sameiro, na Cidade de Penafiel.

Mais uma vez celebramos este dia com Maria, aos pés dela, como discipulos amados.

Começa dia 12 com Via Sacra, pelas rua da cidade, com presença de D. Armando, Bispo Auxiliar do Porto, terminando o dia com oração de Taizé, já nos jardins do Santuário do Sameiro.

No dia seguinte, sábado, dia 13 de Abril, inicia com caminhada pelas ruas, com animaçao e acolhimento, momentos de festa mas também de recolhimento e oração. Os jovens terão tempo e espaço para se reconciliarem, e assim melhor viverem a Páscoa.

A manhã termina com a Celebração da Eucaristia, presidida pelo Bispo do Porto D. Manuel Linda.

Durante a tarde cerca de 25 "escolas da Fé", com diversos temas, relacionados com a Igreja, a sociedade, o ambiente e a juventude, estarão disponiveis para os jovens poderem beber destes conteudos. As "Escolas da Fé" serão dinamizadas e animadas por várias congregações religiosas e movimentos.

O dia termina em festa. Apresentamos aos jovens participantes um concerto de animação.

Dizia-nos o nosso querido Bispo D. Manuel Linda, na despedida do Panamá In Douro, "queridos jovens quero que saibam que a juventude é prioridade desta Diocese, minha e de todos os Srs. Bispos auxiliares, (...) vós sois protagonistas desta Diocese, desta Igreja do Porto."

No ano passado cerca de 1600, foram os jovens, rostos, protagonistas do Dia Diocesano da Juventude, do Porto, enchendo as ruas de Oliveira de Azemeis, este ano, Penafiel, conta com cerca de 2000 mil rostos, 2000 protagonistas.

12 DE ABRIL

20h30 acolhimento - Rotunda Abraço do Povo

21H30 Via sacra – Presidida por D. Armando, Bispo Auxiliar do Porto

1º Check in – distribuição de alojamento para os jovens que pernoitam em Penafiel (Sameiro)

Oração de Taizé

13 DE Abril

9H Acolhimento e 2º check in (Largo da feira – junto ao Tribunal)

Caminhada pelas Ruas da Cidade, "Caminhamos com o discipulo Amado, ao encontro de Maria."

Acolhimento / Festa (Pavilhão de feiras e exposições “Agrival”)

Momento de reconciliação

12H13 Eucaristia "Eis a serva do Senhor... eis a tua Mãe" – Presidida por Sr. D. Manuel Linda Bispo do Porto

Almoço