Notícias Secretariados

28ª Jornada Diocesana da Pastoral Familiar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

“Pela Família, mudar o paradigma do Trabalho”

No passado sábado dia 3 de fevereiro reuniram-se cerca de 170 diocesanos na Casa de Vilar no Porto em Jornada da Pastoral Familiar. Este evento que completou neste ano a sua 28ª edição teve como tema de reflexão: “Pela Família, mudar o paradigma do Trabalho.

Mais

Serviço Diocesano de Acólitos realizou Formação Quaresma-Páscoa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

O Serviço Diocesano de Acólitos – Porto (SDA) promoveu uma nova formação de acólitos sobre a temática de Quaresma-Páscoa no dia 3 de fevereiro de 2018. Numa manhã dedicada aos acólitos das Regiões Pastorais Nascente e Grande Porto, a Igreja da Senhora da Conceição (Grande Porto) e o Convento de Avessadas (Nascente), foram, em simultâneo, os locais de reunião de quatro centenas de acólitos que ouviram inicialmente uma reflexão sobre Quaresma e Páscoa, sendo posteriormente divididos em grupos por faixas etárias para aprofundar de forma mais dialogante o que foi explanado na formação inicial. Ao finalizarem a formação, os acólitos reuniram-se num momento de oração comum que culminou com a recitação da Oração do Acólito e a foto de grupo.

Mais

Vigília de Oração do XXVI Dia Mundial do Doente PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Cuidadores dos doentes são presença de Jesus consolador

D. António Taipa presidiu à Vigília de Oração organizada pelo Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde, na Igreja de Santo António das Antas. O Administrador Diocesano do Porto, na sua mensagem, afirmou que na limitação, na fragilidade, no sofrimento e na dor humana, Jesus “associa-nos à sua obra redentora”

Leituras, cânticos, silêncios e testemunhos foram os momentos que percorreram a Vigília de Oração do XXVI Dia Mundial do Doente que teve como tema: “A vocação materna da Igreja: como Maria, cuidar os feridos pela vida”.

Mais

10 de fevereiro: Vigília de Oração do Dia Mundial do Doente PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Na Igreja de Santo António das Antas pelas 21.30h

No próximo sábado dia 10 de fevereiro pelas 21.30h terá lugar na Igreja de Santo António das Antas, no Porto, uma Vigília de Oração para celebrar o Dia Mundial do Doente. A presidir a este momento de oração estará o Administrador Diocesano do Porto, D. António Taipa. O tema desta vigília de oração será: “A vocação materna da Igreja - como Maria, cuidar os feridos pela vida”.

Mais

Família e trabalho em debate na 28ª Jornada da Pastoral Familiar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

“Pela Família, mudar o paradigma do trabalho” – será o tema proposto pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar do Porto neste dia de reflexão. Para descobrir como ser Família no mundo do trabalho. Sábado, dia 3 de fevereiro, na Casa de Vilar

No próximo sábado dia 3 de fevereiro, das 9.30h até às 18h decorrerá na Casa de Vilar a 28ª Jornada Diocesana da Pastoral Familiar subordinada ao tema “Pela Família, mudar o paradigma do trabalho”.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 8