Março Abril: Com Vida Maio

Janeiro Fevereiro Março Abril Maio JunhoJulho/Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro

ApresentaçãoLogótipo da MissãoDiário da MissãoPropostas pastorais para a MissãoMagistério da MissãoRecursos e materiais para a MissãoMultimédiaArtigosLinksPor mesesJaneiro: AnúncioFevereiro: AlegriaMarço: (Com)PaixãoAbril: Com VidaMaio: MariaJunho: FestaJulho/Agosto: VerãoSetembro: EntraOutubro: MissãoNovembro: EsperançaDezembro: Luz
47ª Semana das VOCAÇÕES PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Propostas pastorais para a Missão - Abril

vocações

18 a 25 de Abril de 2010

"Veneráveis Irmãos no Episcopado e no Sacerdócio,
Amados Irmãos e Irmãs!

O 47º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que será celebrado no IV Domingo de Páscoa – Domingo do «Bom Pastor» – a 25 de Abril de 2010, oferece--me a oportunidade de propor à vossa reflexão um tema que quadra bem com o Ano Sacerdotal: O testemunho suscita vocações. De facto, a fecundidade da proposta vocacional depende primariamente da acção gratuita de Deus, mas é favorecida também – como o confirma a experiência pastoral – pela qualidade e riqueza do testemunho pessoal e comunitário de todos aqueles que já responderam ao chamamento do Senhor no ministério sacerdotal e na vida consagrada, pois o seu testemunho pode suscitar noutras pessoas o desejo de, por sua vez, corresponder com generosidade ao apelo de Cristo. Assim, este tema apresenta-se intimamente ligado com a vida e a missão dos sacerdotes e dos consagrados. Por isso, desejo convidar todos aqueles que o Senhor chamou para trabalhar na sua vinha a renovarem a sua fidelidade de resposta, sobretudo neste Ano Sacerdotal que proclamei por ocasião dos 150 anos de falecimento de São João Maria Vianney, o Cura d’Ars, modelo sempre actual de presbítero e pároco. (...)"

http://facebook.com - gente como tu

Anexos:
Fazer download deste arquivo (mensagem_PapaBentoXVI - vocações.doc)Mensagem Papa Bento XVI - Vocações
 47ª Semana das Vocações - 2010
Fazer download deste arquivo (oração_pelas_vocações.doc)Oração pelas Vocações

Fazer download deste arquivo (Semana vocações V05Print.pdf)47ª semana das Vocações
 Guião

Últimas do Diário da Missão:

Propostas Pastorais deste mês:

Papa reza pelos padres e por novas vocações

Bento XVI pede aos jovens que procura diálogo com Deus Papa lembrou hoje a celebração, no próximo Domingo, do Dia de Oração pelas Vocações na Igreja Católica e manifestou reconhecimento ...

Dia Diocesano da Juventude

Dia Diocesano da Juventude Dia 11 de Abril de 2010. Realiza-se já no próximo Domingo, dia 11 de Abril, o Encontro Diocesano da Juventude, promovido pelo SDPJ. Este ano o programa estará ...

Dia com os Institutos de Vida Consagrada

23 e 24 de Abril Inscrições abertas até dia 13 de Abril (Jovens > 16 anos) Programa: 23 de Abril: 18h00 - Eucaristia na Igreja da Trindade - R. da Trindade, 115 - 4000-541 Porto Envio às ...

Apresentação ao Seminário

Discernimento para a Vocação Sacerdotal 15 de Maio de 2010 -  15h00 – Seminário do Bom Pastor Esta Apresentação ao Seminário surge na sequência da sensibilização das comunidades ...
Anexos:
Fazer download deste arquivo (Apresentação ao Seminário1.doc)Apresentação ao Seminário - 15 de Maio 2010
 Ficha de Inscrição

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida