Semana do Consagrado 2011 - A Vida Consagrada na Missão da Igreja PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

“Vida Consagrada na Missão Igreja”

Por decisão dos nossos Bispos, vamos celebrar e viver, pelo segundo ano consecutivo, de 30 de Janeiro a 6 de Fevereiro de 2011, a Semana do Consagrado. Trata-se de uma iniciativa para ser concretizada nas Dioceses e Paróquias, Comunidades cristãs e religiosas, em todos os espaços eclesiais.

A escolha do tema – “Vida Consagrada na Missão Igreja” – tem a ver em grande parte com a sintonia no processo sinodal em curso «Repensar juntos a Pastoral da Igreja em Portugal».

Em coordenação com a Comissão Episcopal Vocações e Ministérios (CEVM), a Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) vai divulgando alguns materiais que podem ser aproveitados para momentos de oração, celebração e reflexão: alguns textos do magistério, em particular de Bento XVI; uma mensagem do Presidente da CEVM; propostas de vigília de oração e de «lectio divina»; um cartaz em formato A4, com qualidade de impressão; outros textos e orações.

Por questões de maior rapidez, e também económicas, todos os subsídios serão divulgados por email e colocados no site da Ecclesia, em dossier destacado e num endereço específico (www.ecclesia.pt/semanadoconsagrado2011).

O Secretariado da CEVM fará a máxima promoção da Semana junto das Dioceses e Paróquias, esperando-se o mesmo empenho dos Secretariados Regionais da CIRP junto dos Institutos e Comunidades Religiosas e dos Institutos Seculares.

Para enriquecer o nosso dossier, quem quiser partilhar algum texto sobre o tema da semana, poderá enviá-lo para o email da CIRP ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ); far-se-á a devida divulgação.

Que seja uma Semana fecunda em tempos de oração e celebração, encontro e reflexão, a nível pessoal e comunitário, sinal da atitude permanente da vida de todos os consagrados e consagradas.

Que Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, continue a suscitar em todos os consagrados e consagradas dinamismos renovadores da missão a que o Senhor os convoca.

P. Manuel Joaquim Gomes Barbosa, scj

Presidente da CIRP

Ficha de inscrição e programa
2018-06-13 15:14:45