Nota da Diocese PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Documentos - Notas Pastorais

Doze portugueses emigrantes na Suíça faleceram num trágico acidente de viação, quando regressavam a Portugal para celebrar a Páscoa com as suas famílias e com as suas comunidades cristãs. Eram naturais das dioceses de Lamego, Coimbra, Guarda e Porto, concretamente de Fornos em Castelo de Paiva, de Escariz em Arouca e de Fajões em Oliveira de Azeméis.

Todos sabemos como é difícil a vida dos emigrantes e como é dolorosa a ausência da família e a distância de Portugal, sobretudo em tempo de Natal e de Páscoa.

Todos conhecemos a esperança e até a ansiedade com que as suas famílias os aguardam e esperam o seu regresso, ainda que seja apenas por alguns dias.

Nesta hora de dor e de luto temos o dever de rezar por aqueles que faleceram e de nos sentirmos mais próximos e irmãos das suas famílias.

A Páscoa celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo. É para este mistério da Páscoa de Cristo que nos voltamos para encontrar fortaleza no sofrimento e esperança na ressurreição, nesta hora de tão grande dor, e para afirmar a todas as famílias em luto e às suas comunidades a oração e a comunhão de toda a Igreja do Porto.

Porto, 25 de março de 2016

António, Bispo do Porto

D. António Francisco dos Santos fala sobre o padre Joaquim Cunha, sacerdote mais idoso de Portugal

Catequese Infantil