Nota pastoral – Solidariedade com a Ucrânia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Documentos - Notas Pastorais

O Papa Francisco manifestou ao mundo a sua preocupação com o drama que vive a Ucrânia a braços com uma guerra que, em surdina, continua a ceifar vidas humanas, a ferir a alma daquele povo, a retardar o desenvolvimento do país e a cercear o sonho de independência e de liberdade.

Diante desta situação de conflito interno e de ameaça externa que vive a Ucrânia e a sua população, o Papa Francisco confia à Igreja dos países da Europa o seu desejo de que os cristãos ajudem aquele povo.

Assim, em comunhão com o Papa Francisco, convido toda a Diocese com as suas paróquias, comunidades religiosas e reitorias a oferecer o fruto dos ofertórios deste domingo, dia 24 de abril, como nos propõe o Santo Padre, à Ucrânia, num gesto fraterno de solidariedade com o seu povo, constituído por uma grande presença de cristãos ortodoxos e católicos.

O resultado desta partilha diocesana será enviado, através da Nunciatura Apostólica em Portugal, à Santa Sé para que o Papa Francisco lhe dê o destino desejado.

Peço por isso a todos os sacerdotes e a todas as comunidades cristãs da Igreja do Porto que acolham generosamente este pedido do Papa Francisco e entreguem o mais breve possível à Diocese esta partilha generosa para não retardarmos a entrega ao seu destino, porque também na Ucrânia “os pobres não podem esperar”.

Porto, 22 de abril de 2016

António, Bispo do Porto

D. António Francisco dos Santos fala sobre o padre Joaquim Cunha, sacerdote mais idoso de Portugal

Missa
2017-06-14 15:57:08
Terço
2017-06-14 15:56:37
Programa e Ficha de inscrição.
2017-06-02 09:34:51
Ficha de inscrição.