Assembleia de Leigos - 26 de Novembro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

Vimos por este meio informar que a Assembleia de Leigos foi adiada, ainda sem
nova data assinalada.

Pedimos desculpa pelo eventual transtorno causado.

Melhores cumprimentos
Equipa SPADMO

ÀS ASSOCIAÇÕES MOVIMENTOS E OBRAS DA NOSSA DIOCESE DO PORTO

Iluminados ainda pela beleza e pelo encanto da recente visita à nossa Igreja Diocesana, da imagem da Virgem Peregrina, e voltados felizes para o futuro da celebração centenária da sua aparição em Fátima, vamos realizar o nosso habitual encontro no dia 26 de Novembro p. f.

Neste contexto mariano propomo-nos procurar uma leitura maior e mais viva, mais interpelativa e mais provocadora do programa pastoral da nossa Diocese, para o ano 2016-2017.

Queremos olhá-lo, entendê-lo e percebê-lo à luz e sob a luz daquele carinho e daquela ternura que lhe confere a presença e o olhar da Mãe.

Fazemo-lo como caminho de comunhão eclesial que queremos mais intensa, mais viva e interpelativa, em resposta ao desejo de Jesus “Que todos sejam um como eu em ti e tu em mim”.

Com a Mãe solicita, essa bendita Mãe com que Jesus nos presenteou do alto da sua Cruz, queremos estender o nosso olhar para aqueles e aquelas que, ovelhas do mesmo rebanho, ainda não encontraram o redil do Pastor Divino. Quer dizer, queremos ser uma Igreja em saída, como tanto gosta de dizer o nosso Papa Francisco, maravilhosa bênção de Deus à sua Igreja e ao mundo. Uma Igreja que não vive voltada para si própria, para as suas coisas e os seus triunfos, mas aberta e preocupada com todos aqueles por quem Jesus derramou o seu precioso sangue.

Para nos ajudar nesta reflexão, teremos a Ir Ângela Coelho que., da parte da manhã, nos falará da MENSAGEM DE FÁTIMA, tema ou assunto para que se encontra particularmente preparada, e o P Amaro Gonçalo, Pároco da Senhora da Hora que, da parte da tarde  abordará o tema  COM MARIA, RENOVAI-VOS NAS FONTES DA ALEGRIA. É o lema para este nosso ano pastoral.

Queremos viver com a maior “alegria”, fé e entusiasmo este ano de preparação para as celebrações do centenário das Aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria.

Queremos contar com todos. Precisamos, todos, de cada um, e cada um, de todos.

Com os melhores cumprimentos e sob a Bênção da Senhora, nossa Mãe.

Para se inscrever bastará preencher a ficha anexa e enviar para a morada ou endereço de e-mail indicados, até ao dia 18 de Novembro

Porto e Casa Episcopal, 25 de Outubro de 2016

+ António Maria Bessa Taipa

Programa:

• 09,30 h – Acolhimento
  • 10,00 h – MOMENTO DE ORAÇÃO
  • 10,30 h –  Início dos trabalhos
  • 13,00 h – Almoço
  • 14,30 h –  Reinício dos trabalhos
  • 16,00 h – Eucaristia Dominical

Inscrições e informações:  Casa Diocesana de Vilar – R. Arcediago Van Zeller – 50 / 4050-621 PORTO ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Anexos: