Formação Executiva - Gestão e Liderança de Organizações Sociais e Paroquiais PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

No mundo globalizado em que vivemos e diante dos desafios de missão que se nos colocam no campo da intervenção social, precisamos cada vez mais de dirigentes lúcidos e generosos e de profissionais tecnicamente competentes e humanamente bem formados.

São inúmeras felizmente as instituições sociais existentes e ativas no nosso País, colocadas ao serviço da vida e do bem das pessoas, das famílias, das comunidades e da sociedade no seu todo.

Estas instituições constituem um bem imprescindível para a sociedade e por aqui passa o caminho necessário da vida das pessoas, do bem das famílias e do futuro da sociedade que somos.

As famílias, cada vez mais nucleares, encontram nas instituições sociais o tempo e o espaço onde se completam e ampliam no acolhimento dado às crianças e aos idosos ou no apoio oferecido aos doentes ou aos seus membros em situações de carência, limitação ou dificuldade.

As instituições sociais contribuem igualmente para o exercício que à sociedade pertence de educar para a realização dos direitos e deveres de cada pessoa em relação à outra pessoa e de cada família e comunidade em relação a todos e a cada um dos seus membros.

É nesse contexto e nessa consciência de responsabilidade pelo bem de todos nós, que surge esta iniciativa destinada àqueles que diariamente trabalham nas instituições sociais.

Aproveitemos todos com gosto e com interesse esta oportunidade, que a todos se oferece, para bem das instituições que servimos e daqueles que aí nos são confiados.

Porto, 7 de novembro de 2016

António, Bispo do Porto

D. António Francisco dos Santos fala sobre o padre Joaquim Cunha, sacerdote mais idoso de Portugal

Recursos gráficos