Faleceu o Monsenhor Cónego Doutor Ângelo Alves PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Clero - Presbíteros falecidos

Faleceu no dia 4 de março, o Monsenhor Cónego Doutor Ângelo Alves.

O Monsenhor Cónego Doutor Ângelo Alves nasceu em Paços de Ferreira, no dia 14 de outubro de 1930 e foi ordenado presbítero em 2 de agosto de 1953. Foi Professor de Teologia e Filosofia, Reitor da Igreja da Lapa, Presidente da Comissão Diocesana de Liturgia e Música Sacra e Vigário Judicial da Diocese. Ao longo de toda a sua vida dedicou-se à promoção da Causa de Beatificação e Canonização da Serva de Deus Sílvia Cardoso Ferreira da Silva, sendo Vice-Postulador.

As exéquias solenes celebram-se dia 7 de março, às 11h, na Sé do Porto, preside o Senhor D. António Francisco dos Santos. Depois seguirá para Paços de Ferreira, onde haverá uma celebração às 16h00, sendo sepultado de seguida no cemitério local.

D. António Francisco dos Santos fala sobre o padre Joaquim Cunha, sacerdote mais idoso de Portugal

Decreto Sobre as Virtudes do Servo de Deus ANTÓNIO JOSÉ DE SOUSA BARROSO Bispo do Porto e Missionário
2017-07-25 11:34:15
2017-07-20 17:35:49