Faixa publicitária
IV Encontro Nacional de Leigos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

 

Hoje, com atualidade e significado, o Cristianismo desafia cada homem e cada mulher a viver o tempo presente, nos espaços concretos e diversos da experiência humana, onde se pode esperar contra toda a esperança, trabalhar pela justiça e pela paz, amar as pessoas uma a uma!

Por esta razão, a CNAL- Conferência Nacional de Associações de Apostolado dos Leigos convida todos os cristãos e não cristãos a vir a Viseu, que acolherá Portugal de 19 de outubro a 18 de novembro de 2017.

A partir de Viseu, propõe-se um percurso de contemplação, de reflexão e de festa, a culminar no Encontro Nacional do dia 18 de novembro!

  • festival de cinema, de 19 de outubro a 16 de novembro, proporá, através de diferentes obras, autores e abordagens, a reflexão sobre a realidade e a humanidade, no drama da sua complexidade e das suas contradições, como fecundas e portadoras de mistério e de promessa, onde é possível a entrega radical e o bem maior.
  • concerto com o Samuel Úria, na noite de 17 de novembro, destinado principalmente a jovens dos 15 aos 35 anos, oferecerá um tempo de celebração da vitalidade do tempo presente atraído pela certeza do futuro.
  • encontro nacional de leigos, no dia 18 de novembro, convocará todos os homens e mulheres, de todas as idades e condições, de norte a sul de Portugal, para o encontro, reflexão e missão, na convicção que a comunhão abre caminhos amplos para servir a pessoa inteira e construir uma sociedade melhor.

Com conferências gerais sobre a esperança, a justiça e a paz, durante a manhã, e com painéis setoriais sobre a fé e a espiritualidade, o território, a família, o trabalho e a cidadania, durante a tarde, contar-se-á com um leque de mais de 50 oradores internacionais e nacionais, que proporcionarão uma oportunidade única de inspiração.

Que não falte ninguém! Porque Este é o Tempo para esperar contra toda a esperança, para trabalhar pela Justiça e pela Paz, para amar as pessoas, para amá-las uma a uma.

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Quer receber as nossas novidades no seu e-mail? Subscreva a nossa Newsletter especificando o seu endereço de e-mail:

Entrada Solene de D. Manuel Linda na Diocese do Porto

Agência Ecclesia

Ficha de inscrição e programa
2018-06-13 15:14:45
Ficha de inscrição
2018-06-11 11:58:35
Panfleto informativo
2018-06-11 11:56:53
Folheto
2018-05-04 16:29:44
Faixa publicitária
Faixa publicitária


© Diocese do Porto, Todos os Direitos Reservados.