IV Encontro Nacional de Leigos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

Hoje, com atualidade e significado, o Cristianismo desafia cada homem e cada mulher a viver o tempo presente, nos espaços concretos e diversos da experiência humana, onde se pode esperar contra toda a esperança, trabalhar pela justiça e pela paz, amar as pessoas uma a uma!

Por esta razão, a CNAL- Conferência Nacional de Associações de Apostolado dos Leigos convida todos os cristãos e não cristãos a vir a Viseu, que acolherá Portugal de 19 de outubro a 18 de novembro de 2017.

A partir de Viseu, propõe-se um percurso de contemplação, de reflexão e de festa, a culminar no Encontro Nacional do dia 18 de novembro!

• festival de cinema, de 19 de outubro a 16 de novembro, proporá, através de diferentes obras, autores e abordagens, a reflexão sobre a realidade e a humanidade, no drama da sua complexidade e das suas contradições, como fecundas e portadoras de mistério e de promessa, onde é possível a entrega radical e o bem maior.
  • concerto com o Samuel Úria, na noite de 17 de novembro, destinado principalmente a jovens dos 15 aos 35 anos, oferecerá um tempo de celebração da vitalidade do tempo presente atraído pela certeza do futuro.
  • encontro nacional de leigos, no dia 18 de novembro, convocará todos os homens e mulheres, de todas as idades e condições, de norte a sul de Portugal, para o encontro, reflexão e missão, na convicção que a comunhão abre caminhos amplos para servir a pessoa inteira e construir uma sociedade melhor.

Com conferências gerais sobre a esperança, a justiça e a paz, durante a manhã, e com painéis setoriais sobre a fé e a espiritualidade, o território, a família, o trabalho e a cidadania, durante a tarde, contar-se-á com um leque de mais de 50 oradores internacionais e nacionais, que proporcionarão uma oportunidade única de inspiração.

Que não falte ninguém! Porque Este é o Tempo para esperar contra toda a esperança, para trabalhar pela Justiça e pela Paz, para amar as pessoas, para amá-las uma a uma.

Ficha de inscrição e programa
2018-06-13 15:14:45
Ficha de inscrição