Encenação da Anunciação “Temos Mãe, temos Maria” na Sé do Porto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

Na sexta-feira, 15 de dezembro às 21h30, o Cabido Portucalense promove a apresentação na Sé do Porto da encenação “Temos Mãe, temos Maria”, uma teatralização com música (tocada em harpa) que evoca a Anunciação à Virgem Maria que vai ser a Mãe do Messias, Jesus Cristo.

O texto e encenação é da autoria de Castro Guedes, com composições musicais de João Carlos Soares.

A interpretação está a cargo dos atores Daniela Jesus (Maria), João Carlos Soares (arcanjo Gabriel) e Miguel Branca (José).

O técnico de cena é José Galvão Rodrigues, o design gráfico é de Carlos Torre e as fotografias a cargo de Luciano Lopes.

Trata-se de uma iniciativa do Cabido Portucalense, com produção de Dogma12, e apoios da Casa da Música e do Teatro Universitário do Porto. A admissão ao espetáculo é gratuita.

A oração faz-se encenação

A Sé do Porto quer dar a viver nesta encenação o mistério central do Advento:

o Verbo que se faz Carne. O título “Temos Mãe. Temos Maria” é uma palavra do Papa Francisco na recente visita ao Santuário de Fátima.

Nesta noite, afirma o Cabido Portucalense, “queremos usá-la para dar nome à nossa vivência pessoal da chegada do Messias corporizada pelo gesto e pela palavra dos atores e atrizes e pela voz dos instrumentos de música”.

Missa da Peregrinação diocesana do Porto de 9 de Setembro 2017

Angelus TV