Nota Pastoral PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Documentos - Notas Pastorais

Dando cumprimento a uma muito feliz tradição, de mandar pintar e colocar no Paço Episcopal o retrato do Bispo do Porto quando cessa funções, procedemos à colocação na Sala Verde do Paço Episcopal da pintura/retrato do nosso muito saudoso e amado Bispo D. António Francisco dos Santos. Nesta Sala passam a figurar D. António Francisco dos Santos, D. Manuel Clemente, D. Armindo Lopes Coelho, D. Júlio Tavares Rebimbas, D. António Ferreira Gomes e D. Agostinho de Jesus e Sousa. Os retratos dos antecessores seguintes continuam nas salas contíguas.

A pintura é da autoria do mesmo artista que pintou D. Manuel Clemente e D. Armindo Lopes Coelho, o Mestre António Macedo residente em Vila Nova de Gaia.

Porto e Paço Episcopal,  13 dezembro 2017

+ António Taipa, Administrador Diocesano