Professores de EMRC do Porto têm ação de formação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

A cidade do Porto vai acolher, dia 13 deste mês, o encontro diocesano de formação de docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) que vai abordar o tema «Fidelidade à pessoa, a alegria na missão: Um olhar sobre o 1º ciclo do EB e sobre o Ensino Secundário».

A ação de formação tem como formadores Fabrizia Raguso e Helena Gil Costa e pretende “refletir sobre a missão do docente de EMRC” e “fornecer perspetivas educativas para melhor compreender a infância e a adolescência nas suas dimensões simbólica, moral e religiosa”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na parte da manhã vão ser abordados temas sobre “o desenvolvimento sociomoral e religioso na infância” e de tarde haverá uma “partilha de experiências pedagógicas significantes no 1º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário”.

A atividade formativa é promovida pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã em conjunto com o Secretariado do Ensino Religioso da Diocese do Porto.

LFS - Porto, 10 jan 2017 (Ecclesia)

Brochura Caminhada
2018-11-14 16:53:38