Ciclo “Desamordaçar o futuro – Uma perspetiva política e uma perspetiva cultural” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

“Uma perspetiva política e uma perspetiva cultural” é o tema do terceiro encontro do ciclo “Desamordaçar o futuro – A voz dos cristãos no mundo contemporâneo”, organizado pelo Secretariado da Pastoral da Cultura da diocese do Porto.

O debate, que decorre a 19 de janeiro, em Penafiel, conta com as intervenções de Alberto Santos (gestor, advogado, escritor) e Diogo Lourenço (professor da Faculdade de Economia do Porto).

«Deixamos, cada vez mais, que a política seja capturada pela economia e pelos administradores do medo, a nova face da generalidade dos dirigentes políticos. E os cristãos portugueses nada têm a dizer?», foi um dos desafios lançados pela Pastoral da Cultura da diocese do Porto aquando do lançamento do projeto.

«E os pobres e excluídos, que continuam a crescer, não nos convocam? Não os escutamos? E a cruz de Cristo, também deixou de ter sentido, neste presente desorientado e neste futuro a quem parece terem extraído o útero da esperança?»: interpelações colocadas no início do projeto e que podem ser exploradas na próxima sessão.

A iniciativa estreou-se a 26 de junho, em Santa Maria da Feira, com Diogo Lourenço (Univ. do Porto – Fac. de Economia) e Nuno Higino (Univ. Fernando Pessoa – Fac. de Ciências Humanas e Sociais).

O programa prosseguiu a 10 de novembro, no Porto, com as participações  dos professores universitários Manuela Silva, P. Anselmo Borges, André Barata e José Rui Teixeira.

A sessão do dia 19, que será moderada por Henrique M. Pereira (Secretariado Diocesano da Pastoral da Cultura), realiza-se às 21h00, no auditório do Museu Municipal. As inscrições são obrigatórias, através do endereço eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Missa da Peregrinação diocesana do Porto de 9 de Setembro 2017

Angelus TV