Encontro bíblico e de espiritualidade para catequistas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Os Encontros com Jesus

Nos próximos dias 2, 3 e 4 de fevereiro tem lugar na Casa de S. Paulo em Cortegaça um encontro bíblico e de espiritualidade para catequistas organizado pelo SDEC-Secretariado Diocesano da Educação Cristã. Partindo do documento recentemente publicado pela CEP-Conferência Episcopal Portuguesa: “Catequese: a alegria do encontro com Jesus Cristo”, será desenvolvido neste encontro diocesano o tema: «Vem comigo, e ele levantou-se e foi» (Mc 2, 14). “Os Encontros com Jesus contados asSIM, SIMples”.

Em declarações à VP, Isabel Oliveira, diretora do SDEC, aponta três objetivos concretos desta iniciativa: “aprofundar o sentido da Palavra para, a partir dela, deixar-se encontrar por Jesus Cristo; oferecer um tempo de encontro e encontros, de oração e reflexão, de silêncios e de partilha, de contemplação e de espanto; proporcionar a aquisição de técnicas, dinâmicas e estratégias que ajudem os catequistas a criarem, na catequese, condições que facilitem aos catequizandos deixarem-se encontrar por Jesus Cristo” – afirmou.

Com este encontro – assinala ainda Isabel Oliveira – “os catequistas levarão, para as suas comunidade, mais saberes bíblicos, uma experiência de oração e ferramentas que ajudem a catequese a responder aos desafios que nos coloca o documento da Conferência Episcopal: ‘Catequese: a alegria do encontro com Jesus Cristo’.”

Este encontro bíblico e de espiritualidade para catequistas, tem início no próximo dia 2 de fevereiro, sexta-feira, pelas 21.30h e terminará no domingo, dia 4 de fevereiro, pelas 12.30h.

Ficha de inscrição e programa
2018-06-13 15:14:45
Ficha de inscrição