D. António Taipa: visita pastoral a Gueifães PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

No domingo 28 de janeiro de 2018, terminou a Visita Pastoral a Gueifães, realizada por D. António Taipa. Do primeiro ao último dia decorreu de uma forma muito natural e afetuosa, de modo que como em qualquer outro dia o nosso Bispo poderia vir conhecer, na verdade, o que é esta paróquia e ela o poderia conhecer na proximidade amiga de verdadeiro pastor.

Depois de recebido por alguns representantes do Conselho Pastoral da Paróquia, D. António Taipa foi  seguindo o percurso previamente traçado. Se o primeiro dia foi dedicado às instituições da freguesia, no dia seguinte visitou os doentes, rematando-o com a assembleia paroquial.

Sexta feira foi dedicada às várias escolas sediadas em Gueifães, onde professores e alunos lhe dispensaram um simpático acolhimento, terminando o dia com o encontro com os crismandos.

O sábado foi destinado aos que andam na Catequese, crianças e adolescentes, que o abraçaram com carinho e alegria.

A forma mais perfeita de todos agradecermos e louvarmos Deus  por aquilo que só Ele sabe o que será o fruto desta Visita foi a Eucaristia dominical, em que foram  crismados  os que este ano se prepararam para o Sacramento da maturidade cristã.

É de supor que este encontro tenha contribuído para que o nosso Pastor fique mais entranhado pelo cheiro das ovelhas desta comunidade. E com a gratidão que se pode exprimir pela palavra Obrigado pelo que D. António Taipa nos disse e nos fez, deixo aos leitores estes passos da sua homilia:

“Senti-vos como uma comunidade feliz, criativa, aberta à novidade, capaz de respostas novas a solicitações novas. Em comunhão com o vosso pároco, o P. António Orlando, no seu dinamismo e inteligência pastoral, no seu entusiasmo e alegria, na dedicação inteira ao vosso serviço, que eu vi e senti, e pelo que lhe significo o meu cumprimento e a minha felicitação. E a minha ação de graças a Deus. Também a mim tudo isto me entusiasmou. Peço ao Senhor, ao Bom Pastor, continue a abençoar-te e a inspirar-te para bem desta Igreja que aqui é, que aqui está e vive. Gueifães.

E depois senti-vos também uma comunidade particularmente hospedeira.

Agradecemos-vos toda a simpatia. Disto tudo, que ficou? Para mim e para vós? Deus sabe. Agradecemos-lhe, e pedimos nos faça fiéis a mim e a vós àquilo que nos foi dizendo nas diversas atividades”.

1. Caminhada Diocesana do Advento ao Batismo do Senhor 2018 (versão online)
2018-10-18 10:49:53
2. Caminhada Diocesana do Advento ao Batismo do Senhor 201 (versão impressa)
2018-10-18 10:49:36