Faixa publicitária
Associação dos Médicos Católicos contesta a legalização da eutanásia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

A Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP), num comunicado datado de 5 de fevereiro de 2018, lança um alerta ara a destruição da relação médico-doente como consequência da eventual a legalização da eutanásia.

Afirma aquela Associação: A recente proposta de Lei a favor da legalização da eutanásia em Portugal, apresentada no passado sábado, 3 de fevereiro, pelo BE - Bloco de Esquerda, afetará gravemente a relação médico-doente e destruirá a própria medicina”.

 

A AMCP considera que “não há qualquer legitimidade ética para se aprovar uma lei cuja aplicação criará uma desconfiança generalizada na relação médico-doente, isto porque, o poder de provocar ou antecipar a morte de alguém, ainda que a pedido do próprio, vai contra a própria medicina; é um poder que inevitavelmente destrói a medicina”.

A Associação, presidida pelo médico psiquiatra Pedro Afonso, reitera assim a sua oposição à legalização da eutanásia e chama a atenção para os perigos da aprovação desta proposta de Lei, acentuando que a medicina tem “sempre com a finalidade de defesa da vida humana” e que a relação de confiança médico-doente “deve ser respeitada e que é a base da medicina”.

E conclui: “Nenhuma circunstância ou ideologia poderá apagar do espírito humano a certeza de que a eutanásia  - ou o suicídio assistido - não pode ser considerada um ato clínico, já que não se destina a aliviar ou a curar uma doença, mas sim a pôr termo à vida do paciente”.

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Quer receber as nossas novidades no seu e-mail? Subscreva a nossa Newsletter especificando o seu endereço de e-mail:

Entrada Solene de D. Manuel Linda na Diocese do Porto

Agência Ecclesia

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida
2019-04-26 12:20:40
Cartaz e banner FB
2019-04-17 14:56:29
Pagela Oração
2019-04-17 14:56:10
Guião
2019-04-17 14:55:11
Faixa publicitária
Faixa publicitária


© Diocese do Porto, Todos os Direitos Reservados.