Destino da Renuncia Quaresmal 2018 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

"Esmola. Partilhar com os irmãos o que somos e temos, o que podemos e sabemos. O sairmos de nós próprios, como gosta de dizer o papa Francisco, o sairmos do que são as nossas coisas e coisitas que tantas vezes nos escravizam nos prendem e nos isolam, para ir ao encontro do outro, na sua necessidade.

Dar a mão ao outro, para com ele, lutarmos por uma vida melhor, mais digna, mais consentânea com a dignidade humana.

Tendo valor em si mesmo, tudo isto há-de ser sobretudo um sinal daquilo a que todos somos chamados na construção da sociedade que somos e em que vivemos. Assente no cuidado com outro, na solidariedade, no amor.

Neste espírito, contributo penitencial, a nossa partilha, nesta quaresma será para o Fundo Solidário Diocesano e para apoio a um Orfanato das irmãs Marianitas, na Guiné Bissau."

+ António Maria Bessa Taipa

Extrato da Homilia de 4ª feira de Cinzas