Papa quer que todos os jovens sejam protagonistas da preparação do próximo Sínodo dos Bispos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

No Angelus do I Domingo da Quaresma, 18 de fevereiro, o Papa referiu que de 19 a 24 de março estarão em Roma cerca de 300 jovens vindos de todo o mundo para uma reunião preparatória do Sínodo dos Bispos que decorrerá no Vaticano em outubro deste ano 2018 sobre o tema: “os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O Santo Padre pediu neste domingo a participação dos jovens mesmo que não venham a Roma no mês de março. Francisco quer “que todos os jovens possam ser protagonistas desta preparação”. Isso será possível através do site da Secretaria do Sínodo dos Bispos. Um “contributo” para “caminhar juntos” – disse o Papa agradecendo a participação dos jovens.

Destaque especial na reflexão do Santo Padre neste domingo, antes da oração mariana do Angelus, para a sua afirmação na qual declarou que “a Quaresma é um tempo de penitência, mas não é um tempo triste”. Segundo Francisco a Quaresma “é um tempo alegre e sério” no qual nos devemos despir “do nosso egoísmo”.

O Papa assinalou que não vale a pena perder tempo a procurar a felicidade nas “riquezas, prazeres, poderes, carreira”. O Santo Padre afirmou que “somente Deus” é que nos pode dar “a verdadeira felicidade”.

Em particular, neste I Domingo da Quaresma Jesus apela-nos à “conversão” – disse o Papa sublinhando que neste tempo quaresmal “somos exortados a iniciar com empenho o caminho em direção à Páscoa, para acolhermos cada vez mais a graça de Deus, que quer transformar o mundo num reino de justiça, de paz, de fraternidade”.

No final da sua reflexão, Francisco exortou os milhares de fiéis presentes na Praça de S. Pedro a viverem “esta Quaresma com fidelidade à Palavra de Deus e com uma oração incessante, como fez Jesus no deserto”.

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida
2019-04-26 12:20:40