Inventário De Bens Culturais Da Igreja no “I Seminário Thesaurus” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

Realiza-se no Paço Episcopal do Porto, na segunda feira 12 março 2018 o “I Seminário Thesaurus: Inventário de Bens Culturais da Igreja”.

Prosseguindo o conjunto de actividades programadas no âmbito do PROJECTO THESAURUS, o "I Seminário Thesaurus: Inventário de Bens Culturais da Igreja", tem como primordial objectivo a partilha e apresentação de resultados do trabalho em curso nas dioceses portuguesas.

Proporcionando às instituições eclesiais uma dinâmica global de actuação, capaz de fomentar a colaboração e a adequação dos respectivos procedimentos, visa ainda fomentar o debate em torno das diversas problemáticas inerentes aos trabalhos de inventário, caminhos e estratégias.

Nesse sentido, estrutura-se em três momentos essenciais. Um primeiro, no quadro das estratégias de cooperação internacional, com a apresentação da realidade do Inventário de Bens Culturais da Igreja em Espanha. Um segundo, consagrado à reflexão da temática "Caminhos e Estratégias", visa a abordagem aos mecanismos globais de actuação, consequências do trabalho realizado e caminhos para o inventário de Bens Culturais da Igreja em Portugal. Um terceiro, dedicado à apresentação de "Projectos em Curso", procura apresentar um historial dos trabalhos, procedimentos específicos adoptados e breve ponto de situação.

10h00 Acolhimento
Paço Episcopal do Porto - Auditório

10h15 ABERTURA
Sandra Costa Saldanha | Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja