Semana de Oração pelas Vocações 2018 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

A Igreja celebra a partir de domingo, dia 15 de abril até 22 de abril, a 55ª Semana Mundial de Oração pelas Vocações subordinada ao tema: «Escutar, discernir, viver a chamada do Senhor». Para a nossa Diocese, este ano, com o acolhimento e início do ministério, entre nós, do Senhor D. Manuel Linda, acontecimento que matiza e precede a nossa resposta.Na mensagem que dirige à Igreja, o Papa Francisco confirma: “O Senhor continua hoje a chamar para O seguir. Não temos de esperar que sejamos perfeitos para dar como resposta o nosso generoso «eis-me aqui», nem assustar-nos com as nossas limitações e pecados, mas acolher a voz do Senhor com coração aberto. Escutá-la, discernir a nossa missão pessoal na Igreja e no mundo e, finalmente, vivê-la no «hoje» que Deus nos concede.Deus”.O Secretariado solicita a atenção para algumas iniciativas diocesanas:

• Vigília Diocesana de Oração pelas Vocações, sábado, dia 21 de abril, 21h30, Igreja Matriz de Espinho.
  • Acólitos ao Encontro do Seminário, dia 14 de abril, no Seminário do Bom Pastor, para a Região Pastoral Norte (Rapazes a partir dos 14 anos > 10h00 convívio, testemunho, desporto, Eucaristia > 15h30 despedida).
  • Dia com… os Consagrados de Vida Apostólica, dia 14 de abril.
  • Apresentação ao Seminário a 5 de maio, no Seminário do Bom Pastor, 14h30. Encontro destinado aos adolescentes e jovens, tendo por objectivo a inserção no Pré-Seminário / Seminário Diocesano.
  • XV Jornadas Diocesanas de Pastoral Vocacional: são transferidas para Maio (18 e 19 de Maio, no Auditório do Seminário do Bom Pastor – Casa da Juventude) e serão subordinadas ao tema que remanesce do Documento da Reunião pré-sinodal em preparação para a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos: A AÇÃO EDUCATIVA E PASTORAL DA IGREJA

Sexta-feira, 18 de maio, tem por destinatário o Clero. Sábado, 19 de maio, tem por destinatários os Consagrados e Leigos.

Recursos Gráficos
2018-07-13 15:07:10