O futuro do trabalho humano no Centro de Cultura Católica PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

O Centro de Cultura Católica prossegue na terça feira 15 de maio, 21h00 o seu “Breve Curso de Doutrina Social da Igreja”, orientado pelo Cónego Jorge Teixeira da Cunha, lecionado em cinco sessões, entre janeiro e junho de 2018. Esta terceira sessão intitula-se tema O futuro do trabalho humano.

A iniciativa tem como tema «Conhecer e divulgar a Doutrina Social da Igreja” e as suas implicações na leitura e na transformação da realidade social, nomeadamente através da formação destinada a agentes da pastoral sociocaritativa e do mundo laboral, e aos jovens, nos seus encontros de reflexão e nas suas experiências de compromisso eclesial ou de voluntariado social, tendo em conta que “a caridade é a via mestra da doutrina social da Igreja” (CV, 2).

A iniciativa insere-se no Plano Diocesano de Pastoral 2017/2018, procurando manter-se “em sintonia com o seu lema “Movidos pelo amor de Deus”, sendo organizada pelo CCC conjuntamente com a Formação do Diaconado Permanente, destinando tanto aos Diáconos permanentes, como a outros agentes pastorais (nomeadamente no âmbito da pastoral sociocaritativa, do mundo laboral e da juventude, de acordo com o Plano Diocesano de Pastoral), e a todos os interessados, sendo a entrada livre e sendo possível a frequência autónoma de cada sessão.

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida
2019-04-26 12:20:40