Procissão da Luz na Cidade da Virgem - 26 de maio, 21h30 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

No próximo sábado dia 26 de maio pelas 21.30h a cidade do Porto sai à rua para caminhar com Nossa Senhora.
É a Procissão da Luz que neste mês mariano reúne a Cidade da Virgem à volta da Mãe para encontrar Jesus. Como disse o Papa Francisco em maio do ano passado, no Centenário das Aparições em Fátima: “agarrados” a Maria para viver a “esperança que assenta em Jesus”.

No dia 13 de maio de 2017 o Papa Francisco afirmou aos milhares de peregrinos reunidos na Cova da Iria: “Temos Mãe”. E sublinhou que os pastorinhos foram envolvidos pelo “manto de Luz” que “irradiava de Nossa Senhora”. O Santo Padre afirmou ainda: “… Fátima é sobretudo este manto de Luz que nos cobre, aqui como em qualquer outro lugar da  Terra quando nos refugiamos sob a proteção da Virgem Mãe para Lhe pedir, como ensina a Salve Rainha, «mostrai-nos Jesus» – afirmou.

Numa organização das vigararias nascente e poente da cidade do Porto, esta procissão será presidida pelo bispo do Porto, D. Manuel Linda. Terá início na Igreja da Trindade e percorrerá as ruas Fernandes Tomás, Santa Catarina, Passos Manuel, Praça D. João I, Avenida dos Aliados, regressando à Trindade onde terá lugar a Bênção nas escadas da igreja.

Segundo nota enviada à VP “depois do centenário das Aparições de Fátima e da canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta, com o Papa Francisco em Fátima, o povo do Porto vai mostrar mais uma vez a sua devoção a Nossa Senhora, seguindo a imagem pelas ruas em florido andor”.

Brochura Caminhada
2018-11-14 16:53:38