Papa sobre o Médio Oriente: “Violência jamais leva à paz” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

Na audiência geral o Santo Padre fez um apelo para a paz na Terra Santa e no Médio Oriente. Nesta quarta-feira, dia 16 de maio, na Praça de S. Pedro, na tradicional audiência geral semanal do Papa com milhares de fiéis, o Santo Padre fez um veemente apelo para a paz no Médio Oriente depois da abertura da embaixada dos Estados Unidos em Israel na cidade de Jerusalém. Esta decisão provocou grandes protestos por parte dos palestinianos que já provocaram mais de 60 mortos.

“ Expresso a minha grande dor pelos mortos e os feridos e estou próximo com a oração e o afeto a todos os que sofrem. Reitero que o uso da violência jamais leva à paz. Guerra chama guerra, violência chama violência. Convido todas as partes em causa e a comunidade internacional a renovar o empenho para que prevaleçam o diálogo, a justiça e a paz.”

Com os milhares de fiéis presentes na Praça de S. Pedro, o Papa rezou uma “Ave-Maria”.

Ficha de inscrição e programa
2018-06-13 15:14:45
Ficha de inscrição