Celebração diocesana do Coração de Jesus: em Ermesinde com o bispo do Porto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

A Solenidade Litúrgica do Sagrado Coração de Jesus, festa principal do Apostolado da Oração, ocorre na sexta feira, dia 8 de junho. Às 21h, o Bispo do Porto, D. Manuel Linda presidirá à Eucaristia dessa celebração diocesana na Igreja do Coração de Jesus, do Instituto do Bom Pastor, em Ermesinde, onde repousa o corpo da Beata Maria do Divino Coração, cuja memória litúrgica ocorre nesse mesmo dia.

A Festa será preparada por um Tríduo, nos dias 5, 6 e 7 de junho às 21 horas, na mesma Igreja, com celebração eucarística e pregação pelo Padre Avelino Jorge Pereira Soares, pároco de Rio Tinto.

Vários Centros do Apostolado da Oração celebram neste ano Jubileus importantes: 50, 75, 100, 125 anos. D. Manuel Linda distribuirá pelos Centros Jubilares presentes um Diploma comemorativo. Integrado na celebração haverá também o compromisso de novos/as Zeladores/as, a quem o senhor Bispo entregará as insígnias. Far-se-á também a consagração ao Coração de Jesus das famílias que para tal se tenham inscrito.

O Apostolado da Oração da Diocese do Porto alegra-se por poder celebrar com o seu Bispo a sua Festa principal. É bom que, dos vários pontos da Diocese venham a Ermesinde – Párocos, Zeladores e Associados – para nos ver, conhecer, rezar e refletir em conjunto nestes dias em torno da solenidade do Coração de Jesus, sob a inspiração da Beata Maria do Divino Coração.

Recursos Gráficos
2018-07-13 15:07:10