Colóquio D. António Barroso: a liberdade de atuar com critérios eclesiais PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

D. Manuel Linda, bispo do Porto, esteve presente durante todo o Colóquio assim como os senhores bispos auxiliares D. António Taipa, D. Pio Alves e D. António Augusto Azevedo. À VP, D. Manuel Linda recordou que D. António Barroso foi “confrontado com limitações que o poder político lhe impôs” tendo-lhe sido limitada a liberdade. “A liberdade da Igreja é um bem não só para a Igreja mas também para a sociedade civil” – disse D. Manuel Linda declarando encontrar uma “similitude entre D. António Barroso e D. António Ferreira Gomes na reclamação da capacidade da Igreja se afirmar no espaço público e, fundamentalmente, exercer a sua liberdade de pregação. E quer um quer o outro vão ser colhidos, atacados e perseguidos por uma dimensão socio-política que não lhes tolera isso” – assinalou.

D. Manuel Linda diz-se sentir “uma pessoa que reclama para a sua ação na Igreja do Porto a absoluta liberdade de atuar com critérios eclesiais. E isto está na história recente da diocese do Porto”– afirmou o bispo do Porto.

Ficha de inscrição e programa
2018-06-13 15:14:45
Ficha de inscrição