Migrações: Semana Nacional convida ao encontro com o forasteiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

Para a 46ª. Semana Nacional de Migrações, que se celebra de 12 a 19 de agosto de 2018, a Comissão Episcopal da Mobilidade Humana propõe o seguinte tema: “Cada forasteiro é ocasião de encontro – Migrantes e Refugiados no caminho de Cristo”. Neste âmbito é proposto que as comunidades cristãs sejam sensibilizadas para a presença de tantos estrangeiros entre nós. Na sua maioria não são católicos, mas precisam, esperam e têm direito, a ser acolhidos fraternalmente, como parte da grande família humana a que todos pertencemos.

O domingo 19 de agosto será a Jornada da Solidariedade com os Migrantes e Refugiados e as paróquias são convidadas a celebrar a Eucaristia em ação de graças pelos migrantes e pelo trabalho pastoral que a Igreja desenvolve em favor deles.

Está previsto que o ofertório deste dia seja consignado à Pastoral da Mobilidade Humana, para apoiar precisamente toda as ações que são desenvolvidas.

De destacar que nos dias 12 e 13 de maio decorre a Peregrinação Nacional do Migrante e do Refugiado a Fátima.

1. Caminhada Diocesana do Advento ao Batismo do Senhor 2018 (versão online)
2018-10-18 10:49:53
2. Caminhada Diocesana do Advento ao Batismo do Senhor 201 (versão impressa)
2018-10-18 10:49:36