Torre dos Clérigos promove iniciativa solidária para Fundo de Proteção Social do Bombeiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

A Irmandade dos Clérigos, no Porto, dinamiza uma iniciativa solidária para o Fundo de Proteção Social do Bombeiro, entre hoje e este domingo, 29 de julho.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, explica que o fundo gerido pela Liga dos Bombeiros Portugueses tem como objetivo apoiar “todas as situações de acidente” ocorridas no serviço dos Corpos de Bombeiros e prestar apoio social.

São também beneficiários do fundo de proteção social para além dos bombeiros, o cônjuge ou pessoa em união de facto, parentes em linha direta e colateral; adotados e tutelados e crianças e jovens confiados por decisão judicial ou administrativa.

A Irmandade dos Clérigos contextualiza que, desde 2015, “todos os verões” tem dinamizado a «Torre Solidária», iniciativa que tem merecido “grande aceitação e participação por parte dos visitantes”.

Recentemente, angariou mais de 17 mil e 700 euros para o Hospital Pedro Hispano – Matosinhos, com o resultado da totalidade da bilheteira e da generosidade dos visitantes.

CB - 27 ju l2018 (Ecclesia)

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida
2019-04-26 12:20:40