Nasce a Livraria Telos-Paulus na Casa Diocesana de Vilar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

A Diocese do Porto e a PAULUS Editora juntaram-se para oferecer uma nova livraria à cidade do Porto. Este espaço de cultura estará situado na Casa Diocesana de Vilar e abrirá portas no novo ano pastoral.

A Livraria Telos-Paulus substitui a Livraria Voz Portucalense, que cessa a sua atividade, e é fruto de uma parceria entre a Fundação Voz Portucalense e a PAULUS Editora.

O padre Samuel Guedes, ecónomo da diocese do Porto e diretor da Fundação Voz Portucalense, destaca, ao jornal Voz Portucalense, que a nova livraria terá «um conceito de espaço onde possa haver a venda de livros, mas também de conferência, de apresentação das obras que são publicadas, de tertúlia», com o objetivo de ser «um lugar de cultura».

O padre José Carlos Nunes, diretor-geral da PAULUS Editora, afirma que «abrir uma livraria, mesmo em parceria, é um verdadeiro ato de fé». O sacerdote paulista salienta que «unir esforços e criar comunhão é uma verdadeira atitude eclesial». Para a PAULUS Editora trata-se de uma «estratégia pastoral» de «ir ao encontro das pessoas onde elas se encontram» e «disponibilizar livros e artigos religiosos que sirvam o povo de Deus» na diocese do Porto.

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida
2019-04-26 12:20:40