Amarante: visita pastoral a Santa Maria Madalena e a Assunção de Cepelos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

O Bispo do Porto, D. Manuel Linda, realizou nos dias 8, 9 e 11 do corrente mês de novembro, a visita pastoral, às paróquias de Santa Maria Madalena e Nossa Senhora da Assunção de Cepelos, na vigararia de Amarante.

Esta foi a primeira visita pastoral que o prelado realizou enquanto Bispo desta porção do povo de Deus. Estas duas comunidades prepararam com expetativa o encontro com o seu Bispo Diocesano, o seu Pastor, que veio ao encontro dos seus irmãos na fé, daqueles que lhe estão particularmente confiados.

Durante a Visita Pastoral, acompanhado sempre pelo pároco destas comunidades, visitou escolas, doentes, pobres, associações desportivas e outros organismos da vida social e comunitária. Na Igreja de Nossa Senhora da Assunção de Cepelos celebrou a Eucaristia com Unção dos doentes, presidiu e conduziu a Assembleia Paroquial conjunta, caminhou no meio das comunidades, aproximou-se de todos com alegria e em todos os momentos teve um gesto acolhedor e generoso, com uma palavra certa e encorajadora, convidando sempre ao seguimento fiel de Jesus na Igreja.

Foram dias de festa que culminaram com a celebração da Eucaristia, na manhã de Domingo, na igreja de Santa Maria Madalena. Coincidência ou curiosidade, umas das primeiras comunidades onde D. Manuel Linda foi pároco tinha o mesmo nome.

No final da Vista Pastoral realizou-se um almoço convívio com as duas comunidades, com a presença do respetivo pároco, Pe. José Manuel e de Monsenhor Manuel Clemente. Este foi o momento em que as comunidades manifestaram o seu profundo agradecimento pelo modo como o Sr. Bispo conduziu a visita pastoral, por esta presença forte e significativa, pelo carinho, cuidado e atenção que a todos foi dispensado, por ter permitido viver a experiência de comunhão, que é a Igreja, reunida à volta do seu pastor.

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida
2019-04-26 12:20:40