5º Encontro de Casais Novos: “A minha, a tua, a nossa família” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

No domingo 25 de novembro realizou-se na Casa diocesana de Vilar o 5º Encontro de Casais Novos, desta vez subordinado ao tema “A minha, a tua, a nossa família”.

No painel de testemunhos, a Susana e o Tiago contaram um pouco da sua história enquanto casal e de como gerir a relação na diversidade de características das duas famílias de origem e na superação de dificuldades. A Ana Clara e o Vítor abordaram a harmonia e a cumplicidade com as famílias de ambos, apesar da diferença e da distância entre a Maia e Évora. A Bebiana e o Diogo partilharam o seu sonho de construção de um lar cristão com o apoio do Movimento Oásis e alicerçado em ambas as famílias de origem.

Depois do trabalho de grupos, os três casais responderam  a questões colocadas pelo auditório sobre a forma de articular a relação do casal com os filhos e a família alargada. Foram apresentadas alguns caminhos de apoio à perseverança dos casais: a criação de grupos de casais com base nos grupos CPM, o retiro que o Movimento Oásis organiza para casais novos no último fim-de-semana de janeiro e a caminhada “Tandem” proposta pelas Equipas de Nossa Senhora.

D. Pio Alves sintetizou, desafiando os casais jovens a serem presença de Deus junto dos seus congéneres, e concluiu esta tarde de reflexão com a bênção dos casais.

(inf: SDPF)

Brochura Caminhada