“Panamá in Douro” nos dias 26 e 27 de janeiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Durante a JMJ 2019 no Panamá, onde estará presente o Papa Francisco, os jovens do Porto estão a preparar um grande evento: O Panamá in Douro. Muitos jovens ainda terão memória do Rio in Douro de 2013 que decorreu há 5 anos atrás nas margens do rio Douro. Desta vez será no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

O Secretariado Diocesano da Juventude do Porto (SDPJ) e muitos institutos religiosos e movimentos juvenis uniram-se e estão a preparar um grande evento para juntar jovens de todo o país. No primeiro comunicado enviado para a redação da VP pode-se ler:

“Dias 26 e 27 de janeiro 2019, em Gondomar (pavilhão multiusos), vamos viver, aprender, sentir e refletir, juntos no tão saboroso tema que o Papa Francisco nos propõe para esta jornada, “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua palavra”. “

Segundo o programa, os jovens serão acolhidos em diversos pontos da Vigararia de Gondomar na manhã de dia 26 de janeiro e depois do acolhimento e almoço irão convergir para o Pavilhão Multiusos de Gondomar. Aí decorrerão atividades de aprendizagem, partilha e reflexão. Para o final de tarde e noite estão reservados momentos e concertos musicais. A manhã de domingo dia 27 de janeiro será de reflexão e oração culminando com a Eucaristia, ponto mais alto do encontro.

A organização está a projetar um encontro que poderá vir a ultrapassar a participação de 2000 jovens e deseja que, em tempo de rescaldo do Sínodo dos Bispos sobre os jovens, este seja “um marco e ponto alto da vivência cristã da juventude” que cumpra o objetivo de “comungar do espírito das jornadas” e de se sentirem “unidos a Cristo, à Igreja e aos jovens”.

Programa:

Sábado

9h30 Acolhimento/check in – nas paroquias/locais (congregações, etc); cerca de uma dezena de locais diferentes;

10h30 Catequese, tema: “Maria, primeira missionária da Igreja”;

12h00 Almoço

Caminhada - Panamá Paper

15h Grande acolhimento – Pavilhão Multiusos de Gondomar

16h00 Pep talks