Dia Mundial do Doente - 11 de fevereiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

No próximo dia 11 de fevereiro de 2019 assinala-se o 27º Dia Mundial do Doente.

Na mensagem que enviou à Igreja, para assinalar este dia, Sua Santidade o Papa Francisco propõe como tema "Recebestes de graça, dai de graça" (Mt 10,8).

O Papa dirige-se de um modo particular aos voluntários que na gratuitidade têm o "fermento da ação"; dirige-se, também, aos responsáveis das estruturas de saúde católicas "porque são chamados a expressar o sentido do dom".

Por isso, o SDPS - Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde do Porto convida para a sessão que assinalará esta efeméride e que terá lugar na Casa Diocesana de Vilar, na sala 022, pelas 21h00m, todos aqueles que são voluntários junto dos doentes nas comunidades ou instituições, bem como os que desempenham funções de gestão nas estruturas católicas de saúde.

Este evento, como sempre nesta noite, abre-se, à participação de todos, particularmente aos que experimentam a fragilidade do corpo ou da alma.

Estará presente o Senhor Bispo Dom António Augusto Azevedo.

O tema deste encontro inspira-se na mensagem do Papa Francisco: A alegria do dom gratuito, indicador de saúde.

Programa:

21h00m - Acolhimento e abertura

21h15m - Momento musical

21h30m - Mesa Redonda: "A alegria do dom gratuito, indicador de saúde"

Presidente: Dom António Augusto Azevedo

Moderador: Pe. José Nuno Ferreira da Silva