Vigararia da Maia: Jornadas Missionárias PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

Com um auditório quase completo, cerca de três centenas de pessoas ouviram a mensagem que o padre Adelino Ascenso – Superior dos Missionários da Boa Nova -, apresentou sobre a “Missão Ad Gentes”. Aconteceu no passado dia treze de março, no Auditório do Instituto Superior da Maia, organizado pela Vigararia da Maia. A exemplo do que tinha acontecido anteriormente com o bispo D. António Couto, as cristãs e os cristãos da Maia não se fizeram rogados – a noite estava fria -, e compareceram para mais esta jornada de reflexão sobre a missão.

A partir da sua experiência no Japão – país minorativamente cristão -, o padre Adelino Ascenso exortou a perceber o paradigma da missão hoje, que é o encontro com o diferente, em que a missão se realiza muito mais pelo testemunho, sem subjugar a cultura de cada povo. É ir e escutar, ir e caminhar com…, no silêncio que fala. Como o lavrador que antes de lançar a semente, lavra o terreno, escuta este clamor e aprende, mais do que ensina.

Um testemunho firme e fundamentado, que serviu a todos os presentes como sinal que afinal o paradigma da Nova Evangelização, está em aprender, em escutar, em “lavrar a terra”, aqui ou em outros pontos do universo, o semeador só semeia depois de escutar e se fazer o servo da terra. Que todos tenhamos apreendido, com este excelente testemunho. Obrigado Padre Ascenso.

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida
2019-04-26 12:20:40