Faixa publicitária
Vigararia da Maia: Jornadas Missionárias PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

Com um auditório quase completo, cerca de três centenas de pessoas ouviram a mensagem que o padre Adelino Ascenso – Superior dos Missionários da Boa Nova -, apresentou sobre a “Missão Ad Gentes”. Aconteceu no passado dia treze de março, no Auditório do Instituto Superior da Maia, organizado pela Vigararia da Maia. A exemplo do que tinha acontecido anteriormente com o bispo D. António Couto, as cristãs e os cristãos da Maia não se fizeram rogados – a noite estava fria -, e compareceram para mais esta jornada de reflexão sobre a missão.

 

A partir da sua experiência no Japão – país minorativamente cristão -, o padre Adelino Ascenso exortou a perceber o paradigma da missão hoje, que é o encontro com o diferente, em que a missão se realiza muito mais pelo testemunho, sem subjugar a cultura de cada povo. É ir e escutar, ir e caminhar com…, no silêncio que fala. Como o lavrador que antes de lançar a semente, lavra o terreno, escuta este clamor e aprende, mais do que ensina.

Um testemunho firme e fundamentado, que serviu a todos os presentes como sinal que afinal o paradigma da Nova Evangelização, está em aprender, em escutar, em “lavrar a terra”, aqui ou em outros pontos do universo, o semeador só semeia depois de escutar e se fazer o servo da terra. Que todos tenhamos apreendido, com este excelente testemunho. Obrigado Padre Ascenso.

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Quer receber as nossas novidades no seu e-mail? Subscreva a nossa Newsletter especificando o seu endereço de e-mail:

Entrada Solene de D. Manuel Linda na Diocese do Porto

Agência Ecclesia

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida
2019-04-26 12:20:40
Cartaz e banner FB
2019-04-17 14:56:29
Pagela Oração
2019-04-17 14:56:10
Guião
2019-04-17 14:55:11
Faixa publicitária
Faixa publicitária


© Diocese do Porto, Todos os Direitos Reservados.