CCC: Ciclo “A Igreja em saída” continua em maio e junho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

O ciclo A Igreja em saída: Viagem pela Igreja de Francisco, que tem decorrido no Centro de Cultura Católica (CCC), contará com mais duas sessões, em maio e junho. Continuará a apresentar o estilo pastoral do papa Francisco e o seu modo de entender a missão da Igreja.

A 14 de maio, às 21 horas, será projetado o documentário Papa Francisco: Um homem de Palavra, do reconhecido
realizador Wim Wenders. As ideias e a mensagem do papa Francisco são o tema principal deste documentário, em que se apresentam os seus objetivos de reforma e o modo como entende um conjunto de questões que afetam a sociedade global de hoje, designadamente a morte, a justiça social, a imigração, a ecologia, a desigualdade económica, o materialismo e a família. O documentário será introduzido pelo P. José M. Pacheco Gonçalves, que acompanha de muito perto o magistério do Papa e a atividade da Santa Sé.

A 4 de junho, às 21 horas, será projetado o documentário Papa Francisco: A minha ideia de arte, que tem por base o livro publicado sob o mesmo título, coordenado por Tiziana Lupi. A arte, no pensamento do papa Francisco, emerge como testemunha credível da beleza da criação, reveste-se duma dimensão salvífica, abrindo-se a todos e oferecendo a cada um consolação e esperança, e é instrumento de evangelização e de contraste com a “cultura do descarte”.

ssim a podermos perceber ao longo desta viagem por um conjunto de obras do Vaticano, comentadas a partir do pensamento e da sensibilidade do pontífice. A introdução está confiada ao Diác. António Avelino Luís, que estudou a arte como «o dizer-se do homem e de Deus».

A entrada é livre, não sendo necessária qualquer inscrição.

(inf: Centro de Cultura Católica)

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida
2019-04-26 12:20:40