Faixa publicitária
Mensagem de saudação e agradecimento PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

Para dotar a vizinha Diocese de Vila Real de um novo Pastor, Sua Santidade o Papa Francisco escolheu o, até agora, Bispo Auxiliar desta Diocese do Porto, o Ex.mo e Rev.mo Senhor D. António Augusto de Oliveira Azevedo. Agradecemos ao Santo Padre a confiança que lhe mereceu mais um clérigo desta nossa grande Diocese.

Simultaneamente, todos nós, fiéis do Porto, queremos dar os parabéns ao senhor D. António Augusto, pois, usando as palavras da liturgia, “foi considerado digno” de presidir a esta Igreja Irmã de Vila Real, historicamente relacionada com a do Porto a muitos títulos, mas fundamentalmente na formação inicial e contínua do seu clero. Agradecemos-lhe, também, o muito que o novo Bispo diocesano deu a esta Diocese donde é natural: como Pároco zeloso, empenhado formador do Seminário, dedicado docente e capelão da Universidade Católica e, ultimamente, solícito e prestimoso Bispo Auxiliar.

Que a graça e a bênção do Bom Pastor acompanhem o Senhor D. António Augusto no exercício pastoral. Que o seu novo ministério seja coroado com o dom da felicidade. E que estas duas Dioceses Irmãs estreitem ainda mais os laços de fraternidade e colaboração que as caracterizam.

+ Manuel Linda

Bispo do Porto

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Quer receber as nossas novidades no seu e-mail? Subscreva a nossa Newsletter especificando o seu endereço de e-mail:

Entrada Solene de D. Manuel Linda na Diocese do Porto

Agência Ecclesia

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida
2019-04-26 12:20:40
Cartaz e banner FB
2019-04-17 14:56:29
Pagela Oração
2019-04-17 14:56:10
Guião
2019-04-17 14:55:11
Faixa publicitária
Faixa publicitária


© Diocese do Porto, Todos os Direitos Reservados.