Reunião Mundial da Sociedade S. Vicente de Paulo ( Porto - 11 a 16 de jun.) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

O Conselho Geral Internacional (CGI) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) estará reunido, em plenária internacional, na cidade do Porto, durante uma semana, entre 11 e 16 de junho de 2019, na Casa Diocesana de Vilar. Uma reunião que é acolhida pelo Conselho Central do Porto e pelo Conselho Nacional de Portugal.

Em resumo, as atividades que serão realizadas serão as seguintes:

11 e 12 de junho – Encontro de Formação dos Vice-presidentes Territoriais e dos Coordenadores de Zona, totalizando 35 dirigentes pessoas dos cinco continentes, responsáveis pela coordenação e articulação da SSVP nos 150 territórios em que a SSVP está presente.

12 de junho – Cerimónia “Porto de Honra” na Câmara Municipal do Porto.

13 de junho – Reunião da Secção Permanente, que aprova o orçamento do CGI, os projetos, as contas, as Cartas de Agregação (ou de Instituição) e outras resoluções. Nesse dia, o bispo do Porto celebrará uma missa para os participantes da plenária.

14 de junho – Reunião do Comité Executivo Internacional, formado pelos países com mais de 1000 de Conferências ativas, além de cinco nações da livre escolha do Presidente Geral. Esses países, juntos, representam 85% de todos os vicentinos do mundo. À noite, os irmãos portuenses oferecerão um jantar de confraternização para os convidados internacionais.

15 de junho – 1º Workshop Internacional das Lojas/Bazares Vicentinos, onde cinco países apresentarão suas experiências bem-sucedidas nesse segmento. Na parte da tarde, haverá atividades turísticas para os participantes da plenária.

16 de junho – Reunião trimestral da diretoria internacional.

Nesta magna reunião plenária do Conselho Geral comemoram-se os 180 anos da sua fundação (1839/2019).

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida
2019-04-26 12:20:40