Notícias Secretariados

Bispo do Porto encontrou-se com os superiores dos Institutos Religiosos e Seculares da Diocese PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Como constava no Plano Diocesano, no dia um de Dezembro, reuniu-se na Casa Episcopal, D. Manuel Linda, com o Bispo Auxiliar D. Pio Alves e cerca de cinquenta Membros dos Institutos Religiosos e Seculares da Diocese, com o Secretariado das Missões. Desde há uns anos, tem este Secretariado incumbência de coordenar um Encontro anual do nosso Bispo com todos os Superiores, Religiosos e Seculares dos cerca de oitenta Institutos que vivem e missionam no Porto. Este Ano Missionário com maior razão, para crescermos como Diocese Missionária.

Após o Acolhimento pelo Bispo diocesano, rezaram a Hora Intermédia. Depois num clima de família e proximidade, todos se apresentaram e aos Institutos que representavam e como vivem esta hora, com desafios e maravilhas. Mais uma vez foi verdadeiro cenáculo de comunhão e unidade, na rica “biodiversidade”. Na franqueza de todas as partilhas, pairava naturalmente a interrogação: Como será o futuro a médio prazo?

Mais

Vigília Diocesana da Imaculada Conceição - Bênção das grávidas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Ecumenismo: encontro de responsáveis eclesiais do Porto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

A Comissão Ecuménica do Porto promoveu no dia 16 de novembro de 2018, um encontro ecuménico seguido de jantar de confraternização, na Paróquia Lusitana do Bom Pastor, no Candal, em Vila Nova de Gaia.

Estiveram representadas várias Igrejas que vivem assumidamente o ecumenismo como parte integrante da sua missão. Diversas pessoas ligadas ao ecumenismo da cidade do grande Porto estiveram presentes, entre as quais destacam-se, D. Manuel Linda, Bispo do Porto da Igreja Católica Romana, o Bispo Sifredo Teixeira, da Igreja Evangélica Metodista  de Portugal, o Bispo D. Jorge Pina Cabral da Igreja Lusitana – Comunhão Anglicana, o Padre Ivan, em representação do Arquimandrita Plhilip, da Igreja Ortodoxa do Patriarcado Ecuménico de Constantinopla, o Padre Alexandre Pisconov, em representação da Igreja Ortodoxa do Patriarcado de Moscovo, o Pastor Decker da Igreja Evangélica Alemã do Porto, o Cónego  Philip Bourne representou a Igreja Anglicana de St James, a Revª Diácona Isabel Silva em representação do Dia Mundial de Oração, o Padre Paulo Teixeira, Capelão do Hospital de S. João, e as jovens Catarina e Carla do Grupo Ecuménico Jovem do Porto.

Mais

Encontro de Casais Novos (25 nov.) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Decorre na Casa Diocesana de Vilar no dia 25 de novembro pelas 14.30h o 5º Encontro de Casais Novos. O tema do encontro será “A minha, a tua e a nossa família”.

A reflexão será estimulada por testemunhos sobre a relação dos jovens casais com as famílias de origem e a criação da identidade da nova família.

A inscrição deve ser feita até dia 18 de novembro, exclusivamente na internet, através do link que se segue, disponível no site do SDPF e também na página do Facebook.

Vigília Missionária Diocesana PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>