Notícias Secretariados

Semana Oração das Vocações 2019 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

A Semana de Oração pelas Vocações, assinalada já desde há 56 anos a esta parte e celebrada pela Igreja do mundo inteiro, constitui um desafio para que todos,

particularmente os cristãos, possam refletir sobre a incontornável dimensão vocacional da vida de cada ser humano, rezando pelas vocações no seio da Igreja (matrimónio, sacerdócio, vida consagrada e vida laical).

Tendo lugar em pleno tempo da Páscoa, quando trazemos no coração e nos lábios, de modo particularmente mais intenso, o anúncio festivo da Ressurreição de Jesus, esta Semana, realizada entre os III e IV domingos deste tempo e culminando naquele que é conhecido como o domingo do Bom Pastor, Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o que este ano corresponde ao intervalo de dias entre 5 e 12 de maio, recorda-nos que as vocações na Igreja têm uma marca profundamente pascal, porque todas nos interpelam para o serviço aos outros, para o amor sem medida, para a entrega da vida, para o risco de procurarmos a alegria inédita e indiscritível que se ergue e se descobre na manhã perfumada e luminosa da Ressurreição.

Mais

Dia Diocesano da Juventude: será a 12 e 13 de abril no Sameiro em Penafiel PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

“Eis a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra”

Dias 12 e 13 de Abril celebramos mais um dia Diocesano da Juventude do Porto. Será no Sameiro, Penafiel (Vigararia Penafiel – Castelo de Paiva).

Como tem acontecido nos últimos três anos, concretizando os “sonhos” de D. António Francisco, esta jornada diocesana dedicada á juventude tem como local um Santuário Mariano, desta vez no Sameiro, na Cidade de Penafiel.  Mais uma vez celebramos este dia com Maria, aos pés dela, como discipulos amados.

Começa dia 12 com Via Sacra, pelas ruas da cidade, com presença de D. Armando Esteves, Bispo Auxiliar do Porto, terminando o dia com oração de Taizé, já nos jardins do Santuário do Sameiro.

Festa das Missões - 19 de maio PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

O Secretariado Diocesano das Missões promove no próximo dia 19 de Maio, às 16h00 na Sé do Porto a FESTA DIOCESANA DAS MISSÕES. Preside a esta celebração D. Manuel Linda, que convoca toda a Diocese a participar. Serão enviado em MISSÃO:

- Padres, diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas, noviços/as

- Grupos paroquiais de animação missionária, movimentos de apostolado

- Animadores missionários das Vigararias, com as Equipas Vicariais das Missões

- Ordens terceiras das diversas ordens religiosas

- Membros das comunidades emigrantes em Portugal

- Grupos de crianças e jovens, da infância missionária ou não

Mais

”Escutar Deus na voz dos jovens” – edição na Zona Pastoral Norte PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Decorreu no passado sábado dia 9 de fevereiro em Lousada o primeiro encontro “Escutar Deus na voz dos jovens”. Dando resposta ao desafio lançado pelo bispo do Porto, D. Manuel Linda, no início deste ano pastoral, abrindo a Igreja do Porto à escuta dos jovens crentes e não crentes, este evento é uma organização do Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude. Nesta primeira edição em parceria com a equipa vicarial da Zona Pastoral Norte.

Estiveram presentes neste encontro cerca de 300 jovens que começaram por ouvir testemunhos. Primeiramente dois casais recém-casados mostraram como é possível numa vida familiar, a entrega, o cumprimento da missão de cristão e que mesmo com outras responsabilidades é possível com persistência, manter o caminho que leva a Deus. Apresentados ainda outros testemunhos de vida, como o de uma juíza, o de um ex-presidiário e o de uma atriz que assinalaram como é possível sentir a presença de Deus no meio laboral e nos momentos de dificuldade. Estes testemunhos foram intervalados com breves vídeos do Papa Francisco dirigidos aos jovens de hoje.

Coro da Bênção das Pastas 2019 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Estão abertas as inscrições para o Coro da Bênção das Pastas 2019, promovido pela Pastoral Universitária.

O link da inscrição é o seguinte: http://bit.ly/2MWVnoF .

Podem inscrever-se coralistas individuais, instrumentistas ou até coros de jovens. Os membros não precisam de ser obrigatoriamente universitários. Os ensaios começarão no final de Fevereiro/início de Março e serão no Seminário de Vilar.

Plano de Atividades e Formação para o ano Pastoral 2018-2019 (CPM Porto) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

www.cpmporto.pt

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>