Notícias Vigararias

Vigararia de Amarante: apresentada a Visita Pastoral PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

Foi apresentada às paróquias da Vigararia de Amarante, nesta quarta-feira dia 26 de setembro, a Visita Pastoral do bispo do Porto e seus bispos auxiliares que decorrerá nos próximos meses. Presentes D. Manuel Linda, bispo do Porto, os bispos auxiliares D. António Taipa, D. Pio Alves e D. António Augusto, párocos e muitos fiéis que encheram completamente o auditório do Centro Pastoral de Amarante. Uma Visita Pastoral que decorrerá num ano pastoral animado pelo lema: “Todos discípulos missionários”.

Mais

Acólitos/Matosinhos: Encontro vicarial PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

Aproveitando o dia feriado e a memória litúrgica de São José, operário, no passado dia 1 de maio, a Equipa Vicarial de Liturgia de Matosinhos promoveu, através dos representantes dos respetivos grupos, o IX Encontro Vicarial de Acólitos. A iniciativa contou com a participação de mais de uma centena de acólitos, provenientes de todas as paróquias e teve lugar nas instalações da Paróquia da Senhora da Hora.

O dia começou com a oração de Laudes, seguida de um tempo formativo, subordinado ao tema “A Eucaristia, Sacramento da Caridade”, em sintonia e em resposta a três desafios do Plano Diocesano de Pastoral 2017/2018, no âmbito litúrgico: descobrir a especial ligação entre a Eucaristia e a Caridade, redescobrir a relação entre o Pão partido da Eucaristia e o pão repartido para a vida do mundo e redescobrir também a relação entre a adoração prestada ao Corpo eucarístico de Jesus e o cuidado devido à carne sofredora de Cristo nos pobres.

Mais

Arouca celebra Festas da Rainha Santa Mafalda PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

Com forte componente cultural, a Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda promove eventos que preparam e solenizam a celebração da festa em hora de Santa Mafalda, padroeira da vila e do concelho de Arouca. Esse dia é feriado Municipal.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 10

1. Caminhada Diocesana do Advento ao Batismo do Senhor 2018 (versão online)
2018-10-18 10:49:53