Notícias Vigararias

A Eucaristia, fonte de misericórdia e de alegria PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

A Vigararia de Paços de Ferreira promove a exposição "A Eucaristia, fonte de misericórdia e de alegria".

Esta exposição estará patente entre os dias 2 e 29 de outubro, no Museu Municipal de Paços de Ferreira. A entrada é livre.

Assembleia Vicarial em Matosinhos procura caminhos de renovação pastoral PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Assembleia Vicarial em Matosinhos procura caminhos de renovação pastoral

Realizadas as visitas pastorais às paróquias da Vigararia de Matosinhos (com exceção de Leça da Palmeira, por imperativos de cuidados inadiáveis de saúde do seu pároco), o Conselho Vicarial de Pastoral entendeu, por bem, propor para reflexão, em assembleia vicarial, duas questões, que emergem de uma avaliação prospetiva, que também os párocos e diáconos da Vigararia fizeram, com o Sr. Dom Pio Alves. A assembleia vicarial realizou-se na tarde de domingo, dia 21 de maio, em Leça da Palmeira, com a presidência de Dom Pio e a participação dos párocos e dos membros dos diversos conselhos paroquiais de pastoral, a que se juntaram coralistas de Vigararia, para o canto do Te Deum a concluir o encontro.

Mais

Procissão da Luz na cidade da Virgem - 31 de maio PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Mais

Centenário da Consagração ao Sagrado Coração de Jesus da Venerável Sílvia Cardoso PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

Por ocasião do primeiro aniversário da trasladação dos restos mortais da Venerável Sílvia Cardoso Ferreira da Silva para a Igreja Paroquial de Paços de Ferreira, e fazendo coincidir esta data com o centenário da sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus - 1 de abril de 1917 - o Senhor D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto, presidirá à eucaristia, nesta igreja, no dia 3 de abril, às 21.00h. Será um momento de ação de graças e de súplica ao Senhor, que nos conceda a graça da sua beatificação e canonização.

Foi há 100 anos que a Venerável Sílvia Cardoso fez a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus, num retiro, em março de 1917, em Tuy, Espanha, quando fazia os Exercícios Espirituais, acompanhada de outras duas senhoras, com o Pe. António Vaz Serra, Jesuíta, ali exilado, depois da implantação da República (1910).

Mais

BOLETIM DA VIGARARIA TROFA/VILA DO CONDE PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Anexos:
Fazer download deste arquivo (boletim_marc?o_2017.pdf)BOLETIM DA VIGARARIA TROFA/VILA DO CONDE
 Março 2017
Fazer download deste arquivo (suplemento_marc?o_2017.pdf)BOLETIM DA VIGARARIA TROFA/VILA DO CONDE
 Sacramento da Reconciliac?a?o nas Paro?quias da Vigararia Trofa / Vila do Conde

<< Início < Anterior 1 2 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 2

Missa da Peregrinação diocesana do Porto de 9 de Setembro 2017

Angelus TV

D. António Maria Bessa Taipa em entrevista à Voz Portucalense