Faixa publicitária
D. Manuel Linda, bispo do Porto
Mensagem às Forças Armadas e às Forças de Segurança PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Bispos - D. Manuel Linda, bispo do Porto

“Não se deixa sem dor o que se possuiu com amor”

1. No exercício do seu dever de velar pelo bem de todas as dioceses do mundo, o Santo Padre, o Papa Francisco, acaba de me confiar uma nova tarefa: assumir a função de Bispo da Diocese do Porto. Trata-se de um pedido irrecusável: quer os militares e polícias, quer nós, pessoas da Igreja, sabemos bem o que é obedecer e a força moral de uma «guia de marcha» para onde os nossos superiores entendem que somos necessários.

2. Por este motivo, partirei, com gosto, para o trabalho apostólico numa grande diocese que muito amo e admiro. Não obstante, esta mudança de actividade gera no meu interior uma extensa mancha de nostalgia e de saudade, já que, os quatro anos passados no meio castrense criaram relações e enraizaram amizades que não se podem ignorar. Agora, compreendo melhor uma conhecida frase de Santo Agostinho de Hipona e que se aplica a mim próprio: “Não se deixa sem dor o que se possuiu com amor”.

Mais
 
Saudação a D. Manuel Rodrigues Linda PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Bispos - D. Manuel Linda, bispo do Porto

Com data de 15 de março, o Santo Padre nomeou Bispo do Porto Sua Ex.cia Rev. ma o Senhor D. Manuel Silva Rodrigues Linda, até agora Bispo do Ordinariato Castrense.

Recebemo-lo como um dom de Deus chegado até nós pela mão do zelo apostólico de Sua Santidade, a quem significamos a nossa gratidão.

O Senhor Dom Manuel Linda não é estranho a esta Diocese. Foi aqui que terminou o seu curso teológico, no Seminário Maior de Nossa Senhora da Conceição. Saudamos o seu “regresso”

A Diocese saúda Sua Ex.cia Rev. ma e significa a sua alegria e a sua esperança, e faz votos por fecundo e frutuoso Episcopado.

Todos quantos integram esta porção do Povo de Deus afirmam a sua disposição em colaborar, com lealdade e filial obediência, com o Bispo agora chegado.

Teremos presente na nossa oração o Senhor Dom Manuel e solicitamos para a sua ação pastoral a bênção materna de Nossa Senhora da Assunção.

A data da entrada solene, na Catedral do Porto, será comunicada a seu tempo.

+D. António Taipa

+D. Pio Alves

+D. António Augusto Azevedo

 
<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

Pág. 3 de 3
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Quer receber as nossas novidades no seu e-mail? Subscreva a nossa Newsletter especificando o seu endereço de e-mail:

Entrada Solene de D. Manuel Linda na Diocese do Porto

Agência Ecclesia

Brochura Caminhada
2018-11-14 16:53:38
Word - V5
2018-11-06 15:59:47
PDF - V4
2018-11-06 15:45:09
Semana dos Seminários
2018-10-22 15:26:09
Faixa publicitária
Faixa publicitária


© Diocese do Porto, Todos os Direitos Reservados.