POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Bispo do Porto: “caminhemos de mãos dadas com Cristo e uns com os outros”


No Dia Diocesano da Juventude, D. Manuel Linda lembrou à multidão de jovens reunidos em Santo Tirso que estão “todos convidados a caminhar juntos”, em particular, no “ano jubilar de 2025”, afirmou.

 

“Caminhemos na alegria e na esperança” disse D. Manuel Linda à multidão de jovens que participou na Eucaristia celebrada na Fábrica Santo Tyrso e que viveram com grande intensidade o Dia Diocesano da Juventude neste ano de 2024, numa organização do Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude e da Vigararia de Santo Tirso.

 

“Viver é caminhar” disse o bispo do Porto aos jovens, no sábado 23 de novembro, sublinhando que foi isso que “nos ensinou o Sínodo há pouco encerrado”.

 

“Caminhemos de mãos dadas com Cristo e uns com os outros.”, declarou D. Manuel Linda, lançando um olhar para o ano jubilar de 2025 que se avizinha e para o seu lema “Peregrinos de esperança”.

 

“Todos convidados a caminhar juntos, pessoas e povos, rumo a um futuro melhor, baseado na esperança, na misericórdia e na fraternidade, num caminho contínuo em busca de Deus e da sua salvação”, acrescentou.

 

Na sua homilia, D. Manuel Linda citou a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Juventude 2024, vivido em modo diocesano em cada latitude, salientando a frase bíblica escolhida como título pelo Santo Padre: “Aqueles que esperam no Senhor, caminham sem se cansar”.

 

O bispo do Porto lembrou o desânimo de jovens que “destruíram a sua saúde, a alegria de viver” e até a “vontade de prosseguir caminho” e apontou a importância da vivência na sociedade do valor da “solidariedade” e do sentimento da “alegria de quem se esquece de si próprio para fazer felizes os outros”.

 

No final da sua reflexão, convocou os jovens para “a segunda parte da consulta ‘Porto, que procuras?’”. “Conto convosco e com a vossa participação”, concluiu.