POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Bispo do Porto pede participação em campanha de angariação de fundos em favor da Terra Santa


Em mensagem vídeo, D. Manuel Linda refere que deve ser realizado um ofertório especial em todas as paróquias da diocese do Porto. Uma ação em favor das comunidades da Terra Santa que foi decidida pelos bispos de Portugal na Assembleia Plenária de novembro.

 

 

“É muito preocupante a situação em Gaza”, diz D. Manuel Linda em mensagem vídeo referindo-se ao sofrimento do povo palestiniano na situação atual da intervenção do Estado de Israel na Faixa de Gaza.

 

“Há problemas de todo o género, porque falta tudo”, diz D. Manuel Linda recordando a carência de bens essenciais em Gaza, desde os alimentos até aos “medicamentos mais básicos”, sublinha.

 

O bispo do Porto assinala a importância da paróquia de Gaza que se mantém ativa no apoio à população sob a coordenação do Patriarcado Latino de Jerusalém. Uma paróquia que é “uma pequena luz” na “noite escura” da população da Faixa de Gaza.

 

“No meio daquela noite escura há uma pequena luz. É a paróquia de Gaza, mantida sempre ativa e sempre no serviço dos seus irmãos, coordenada pelo Patriarcado Latino de Jerusalém”, declara D. Manuel Linda.

 

O bispo do Porto recorda que os bispos de Portugal decidiram na sua Assembleia Plenária de novembro realizar “um peditório extraordinário” em favor das comunidades cristãs da Terra Santa. Uma campanha a realizar em Tempo de Advento e Natal.

 

“Convido todos à generosidade”, pede D. Manuel Linda na sua mensagem referindo que este “ofertório especial” deve decorrer “em todas as paróquias”, sendo que as verbas recolhidas devem ser entregues à diocese do Porto até ao dia 31 de dezembro.

 

“Em todas as paróquias da nossa Diocese, faça-se um ofertório especial para esta finalidade, e entregue-se até ao dia 31 de Dezembro”, diz D. Manuel Linda.

 

“Porque os pobres não podem esperar”, declara o bispo do Porto terminando a sua mensagem com um apelo concreto aos diocesanos do Porto: “Conto com a generosidade de todos”.

 

A Conferência Episcopal Portuguesa informa que podem também ser entregues donativos para o seguinte IBAN:

PT50 0018 0003 1381 1229 0204 9

 

Deve ser indicada a referência CEP TERRA SANTA e o comprovativo do donativo deve ser enviado para: cep.sgeral@ecclesia.pt